“Histórias Magnéticas” atraem alunos da escola Les Côteaux, em Saint-Cloud, e da escola Romainville B, em Paris
Os dias 18 e 19 de outubro foram de educação artística e de educação para os direitos humanos, para os alunos das escolas de 1ºciclo do ensino básico, Les Côteaux, em Saint-Cloud, e Romainville B, em Paris.
O projeto “Histórias Magnéticas”, de Sérgio Pelágio, levou aos alunos uma história sobre um menino, Miguel, que viu a sua vida profundamente condicionada pela ditadura do Estado Novo, sob o domínio de Salazar. No entanto, esta não é uma narrativa de passado, bem pelo contrário, uma vez que abre portas à reflexão sobre direitos tão essenciais como a Liberdade. Culminando numa homenagem ao povo ucraniano, a história de Miguel grita: “Não se deixem enganar!”, sublinhando que os movimentos históricos são cíclicos e que a defesa da liberdade de cada ser humano é contínua e deve ter lugar em todo o mundo.
Aqui ficam algumas imagens.
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcepe.franca%2Fvideos%2F633447444986506%2F&show_text=false&width=560&t=0″ width=”560″ height=”314″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowfullscreen=”true” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share” allowFullScreen=”true”></iframe>